XVII Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa

Data de Fim: 12 de Setembro de 2015

Universidade Responsável: Universidade de Cabo Verde

Apresentação:

A Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa realizou o seu XVII Encontro em Cabo Verde, na Cidade da Praia sob o tema global AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PERSPECTIVAS PARA O PÓS 2015,tendo como anfitriã oficial a Universidade de Cabo Verde.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Campus do Palmarejo, Universidade de Cabo Verde, Praia, ilha de Santiago, República de Cabo Verde.

DATAS DE REALIZAÇÃO:  O Encontro decorreu de 07 a 12 de Setembro de 2015. Os dois primeiros dias foram dedicados a duas visitas de estudo. No dia 07 ocorreu uma visita ao interior da ilha de Santiago, com uma paragem na Barragem do Poilão. O dia 08 foi dedicado a duas excursões aos centros históricos da cidade da Praia e da Ribeira Grande de Santiago (Histórica Cidade Velha). No dia 09, de manhã ocorreu a reunião do Conselho Superior da REALP; à tarde foi efectuada a abertura oficial do XVII Encontro da REALP, seguida da apresentação do doutoramento da REALP pela Magnifica Reitora da Uni-CV; o dia terminou com um momento cultural dedicado à música caboverdiana. Nos dias 10 e 11 ocorreu a conferências e sessões de apresentação de trabalhos em formato oral e de poster sobre os oito temas principais do Encontro. No dia 12 realizou-se a reunião do Conselho de Representantes da REALP.

Ao longo dos dias do Encontro esteve patente aos participantes e ao público em geral uma exposição fotográfica da autoria de membros da REALP sobre o tema “Imagens de Imaginar”.